Açaí de qualidade

Tenha o melhor Açaí do Brasil para vender em seu estabelecimento

A Trilha do Açaí se responsabiliza de levar até você açaí de qualidade.

Além de vender em nossas lojas, disponibilizamos para você que deseja revender o açaí da Trilha em seu estabelecimento. O produto é corretamente preparado, embalado e transportado até você para que seus clientes possam desfrutar do melhor açaí do Brasil.

Entre em contato conosco e solicite o Açaí da Trilha.

Saiba mais sobre nosso Controle de Qualidade

Forma erradas de preparar o açaíEsclarecimento sobre a doença de chagas.

A ingestão do suco de açaí feito artesanalmente é uma forma de contágio da doença de Chagas, isso acontece quando o barbeiro é triturado junto com o açaí não higienizado.

De acordo com o Instituto Evandro Chagas, devemos ter cuidado com todo e qualquer alimento consumido não só em Belém, mas em qualquer lugar, quando não sabemos quais os cuidados que foram tomados no preparo do alimento, principalmente os preparados artesanalmente, como é o caso do açaí e do caldo de cana.

A polpa do açaí industrializada não oferece risco de contaminação da doença por passarem por rigorosos padrões de higienização. Portanto a polpa deve constar na embalagem o número de registro do produto junto ao ministério da agricultura, pois para a comercialização do produto, as empresas precisam atender algumas regras sanitárias do Ministério da Agricultura.

Controle de qualidade Trilha do AçaíA matéria prima adquirida pela Trilha do Açaí conta com uma excelente equipe de Controle de Qualidade e um processo de fabricação que garante a segurança total de seus produtos e dispõe de sistemas de gestão de segurança alimentar que gerenciam o processamento desde a obtenção do fruto açaí até a expedição do produto final.

Todos os cuidados são tomados durante o processamento do Açaí, principalmente em relação aos Pontos Críticos de Controle, toda produção é acompanhada por uma excelente equipe de controle de qualidade. Os produtos fabricados são submetidos a rigorosos testes microbiológicos e liberados para a expedição e consumo somente após a confirmação dos resultados de acordo com o padrão do MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Em uma nota oficial à Trilha do Açaí, José Carlos Barroso Junior Fiscal Federal Agropecuário Chefe do Serviço de Inspeção e Sanidade Vegetal da Superintendência Federal de Agricultura no Pará esclarece que:

  • Os estabelecimentos produtores da bebida açaí (indústrias) devem obedecer às exigências de higiene e sanidade para obtenção deste produto alimentício.
  • O produto bebida açaí industrializado produzido em larga escala segue Padrões de Identidade e Qualidade exigida pela legislação vigente específica, e o artesanal, não.
  • Para comercializar a bebida açaí os estabelecimentos produtores e o respectivo produto, deverão ser previamente registrado no Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento, conforme preceitua o Decreto Federal nº 6871 de 04 de junho de 2009 que regulamenta a Lei Federal nº 8918 de 14 de julho de 1994.
  • A fiscalização dos estabelecimentos produtores de açaí e o respectivo produto açaí, é competência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, conforme legislação Federal acima citada.


Gostou?

Produtos de qualidade para você

Ver o cardápio